domingo, novembro 25, 2007

Cinemas em Lisboa II

Mais alguns cinemas de Lisboa.

Cinema Nimas: na Av. 5 de Outubro ainda se mantém esta sala, onde passam normalmente reposições, ciclos de cinema ou filmes de autor. É uma espécie de familiar do King, pertencente ao mesmo grupo. A fachada mantém-se. O interior continua muito vintage.


Cinema Roma: actual Fórum Lisboa, na Av. de Roma. Em termos de cinema a sua utilização actual resume-se ao Indie Lisboa e a outros festivais ou acontecimentos pontuais. De resto, enquanto propriedade da Câmara Municipal de Lisboa, alberga as reuniões da Assembleia Municipal e outras actividades promovidas pela CML. A fachada mantém-se.


Cinebolso: cinema pornográfico, ali para os lados do Saldanha. A fachada mantém-se igual à da foto. Esta semana a não perder "Ultimatos e Abusos Anais".


Cinema Império: um majestoso cinema, que mantém ainda a sua fachada. Lá por dentro, só Deus sabe o que se passa. É, há muitos anos, propriedade da IURD. O café Império, independente do cinema, é um dos últimos cafés antigos da cidade, recentemente reaberto com a nova cara.

Tal como no post anterior, a fonte das fotos é o Arquivo Municipal de Lisboa.

2 comentários:

Anónimo disse...

E as datas das fotos?

MrRobinson disse...

Infelizmente nem todas estas imagens tem datas. Em alguns casos, por encontrar datas contraditorias, optei por não colocar. Ainda assim, prometo acrescentar essa informação, se a obtiver.