domingo, outubro 16, 2005

Alice

Finalmente vale a pena sair de casa para ver cinema português. Boa realização, boa fotografia, boas representações (a antítese da maior parte dos filmes portugueses) e uma forma de abordar a temática digna de bom cinema. O cinema é isto!
Sinopse: "Passaram 193 dias desde que Alice foi vista pela última vez.Todos os dias Mário, o seu pai, sai de casa e repete o mesmo percurso que fez no dia em que Alice desapareceu. A obsessão de a encontrar leva-o a instalar uma série de câmaras de vídeo que registam o movimento das ruas. No meio de todos aqueles rostos, daquela multidão anónima, Mário procura uma pista, uma ajuda, um sinal...A dor brutal causada pela ausência de Alice transformou Mário numa pessoa diferente mas essa procura obstinada e trágica, é talvez a única forma que ele tem para continuar a acreditar que um dia Alice vai aparecer." in Atalanta Filmes

Com: NUNO LOPES Mário (pai) BEATRIZ BATARDA Luísa (mãe)
De: MARCO MARTINS (argumento e realização)

2 comentários:

Pinguimcris disse...

Já tinha curiosidade em ir ver este filme e agora que vejo a tua crítica com mais vontade fiquei de ir assitir. Já que confio muito no teu bom gosto ;-)

Beijoka

Cristina

MrRobinson disse...

Também acho que a fotografia está excelente, aquele grande azul durante todo o filme (e nao deve ter sido por acaso que o casaco da menina era azul). Gostei do ritmo de realizaçao, e avanços e recuos na história. Em relação ao argumento, de facto podia ser mais rico, mas acho que aqui o silêncio valeu mais que um filme cheio de explicações. Os olhares, os silêncios, os gritos... (e consta que o argumento original tinha mais texto mas cortaram). E acho que a opçao de centrar o argumento na história do pai e nao tanto na historia da filha foi uma opçao feliz e diferente.