Indie Lisboa 2007 - Dia 11 (29/04) - último dia
"Forever" + balanço final
O último dia do festival decorre num ambiente mais pacífico, menos competitivo e agitado. É o dia em que todas as decisões já estão tomadas e resta aos espectadores ver ou rever os filmes premiados. Este é o dia em que vê-se menos o público habitual do festival e aparecem algumas caras novas, curiosas quanto aos premiados.
"Forever" recebeu o prémio dos votos dos espectadores. Nada fazia prever, uma vez que durante praticamente todo o festival era "The U.S. Vs John Lennon" o potencial vencedor (podemos acompanhar sempre essa votação no decorrer do festival).

.
Terminou mais um Indie Lisboa, nesta sua 4ª edição. Mais uma vez se comprovou que Lisboa precisa de um festival de cinema assim, que com o passar dos anos se vai impondo e que teve este ano cerca de 35 mil bilhetes vendidos. É certo que o público deste festival em grande medida é o que está mais disponível, jovens urbanos e universitários, mas ao longo desde 11 dias pôde constatar-se que há muitos outros públicos que procuram este festival. Destaque positivo para toda a organização, para a existência pela primeira vez de uma bilheteira central, da existência de um Indie Bus que ligou o Fórum Lisboa ao S. Jorge, o regresso a essa mítica sala, e que bem que se estava no café do cinema, e na esplanada com vista para a Av da Liberdade. Apenas a apontar negativamente o Indie Bus ser tão pequeno (responsabilidade da Carris), não ter existido festa de encerramento no S. Jorge que de certo é da responsabilidade da Câmara (foi um pouco abrupto o final, dado que após a sessão de encerramento, e ao contrario dos outros dias, a festa apenas continou na Gare Maritima de Alcantara) e não ter existido ligação entre o S. Jorge e a festa em Alcântara (provavelmente também responsablidade da Carris). Mas como se costuma dizer relativamente ao Vinho do Porto, quanto mais velho melhor, e que venha o 5º Festival Indie Lisboa 2008!
Sem comentários:
Enviar um comentário