terça-feira, dezembro 04, 2007

RIP The Sopranos 1999-2007

The end?

Passou ontem o último episódio dos Sopranos. Aquando da transmissão nos EUA, gerou bastante polémica porque tudo fica em aberto e cabe ao espectador imaginar o que pode ter acontecido. Quanto a mim é uma opção inteligente. Alguns assuntos ficaram arrumados, outros ficaram em aberto, mas outra coisa não seria de esperar de uma série que sempre funcionou ao contrário do nosso raciocínio. Parece incoerente? Não. Seria se agora tudo acabasse bem, ou tudo acabasse mal. Coerência é ter sido possível mais uma vez jogar com a lógica natural das coisas e inverter o que seria óbvio. Os mais cepticos poderão dizer que este final abre caminho a uma continuação, quem sabe no cinema. Talvez... mas como purista, não sei se gostaria. O futuro o dirá.

Para quem quiser rever, segue a cena final, que curiosamente tem mais uns 3 segundos (no final) que a que passou cá...

3 comentários:

Anónimo disse...

então, e o q é q tu imaginas q aconteceria a seguir?

qdo aquilo estava a dar, achei q ia haver uma explosão e só a meadow s safava pq ainda estava a estacionar..

MrRobinson disse...

se quisessem ser previsiveis explodiam com aquilo, ou alguma daquelas pessoas matava-os.
Nao sei se viste o video aqui no blog, mas nos EUA, a Meadow entra, ouve-se o barulho da campainha da porta, e o Tony olha, e fica a preto uns 10 segundos e acaba.

Cá, o episódio terminou com um plano da Meadow a entrar, a imagem fica preta, e passa ao generico final.

Há teorias que dizem que o Tony morreu e essa última cena é ele a ver-se a si proprio como gostaria, como quando esteve em coma e estava naquele mundo paralelo. Há quem diga, que a Meadow entrou e deu-lhe um tiro. Há quem diga que quando ela entrou, uma bomba explodiu e foram todos pelos ares. e há quem veja sinais. por exemplo, diz-se que o facto da Meadow só à terceira ter conseguido estacionar, é como o Tony, que só à terceira será morto (já tinha sido alvo de 2 atentados).

Anónimo disse...

pois... mas por outro lado, ele iria a julgamento daí a uns tempos.. será q não teria um fim "atrás das grades"?