quarta-feira, outubro 18, 2006

i Hola Madrid !

Em Madrid o dia-a-dia é outro. A agitação é tremenda, o castelhano é o idioma predominante, os espanhois recusam-se a falar outra lingua e não entendem inglês. Os espectáculos musicais, os filmes e a televisão são dobrados. As ruas estão sempre cheias de gente, há estreias de filmes com os protagonistas e passadeiras vermelhas, as avenidas têm vida até às tantas.
Em Madrid há parques da cidade, enormes e com vários recantos. É possível andar de barco, ouvir os pássaros, dormir em baixo de uma árvore.
Orgasmo de cacao... o famoso muffin de chocolate do Starbucks Café

Estação de comboios de Atocha (local dos atentados do 11 de Março)

Em Madrid respira-se cultura por todos os poros. Há o Museu do Prado, o Rainha D. Sofia, o Palácio Real... há Picasso, há Miró, há Dali, há Velasquez... Em Madrid há muito trânsito, mas há também muitas grandes praças e esplanadas. O Sol é predominante mas não faz tanto calor em Outubro. As pessoas falam alto, mas são solidárias.

O Metro leva-nos a todo o lado, sem grande esforço ou espera. Em cada esquina há um Starbucks ou um Dunkin Donuts, para a engorda e para "celebrar o capitalismo" ... e há cervejas e tapas depois de um dia de trabalho e antes do jantar.

Agitação antes de uma estreia mundial em Madrid...a estrela era o arh... Kevin Costner...

Um dia vamos todos parar aqui... para ser arranjados...

Sem comentários: