quinta-feira, junho 28, 2007

Porto, Junho 2007



quarta-feira, junho 20, 2007

Centro de Emprego Conde Redondo 19/06/2007

Para se fazer um estágio profissional é necessário estar-se desempregado e não se ter tido descontos na área de licenciatura no último ano. Ok. Então venha daí o estágio. Mas não pode ser, porque a licenciatura já foi terminada há 3 anos. Ah... e tal... há os estágios do Inov Jovem... mas curso de quê? sociologia? hum... não temos esse curso no programa... pois não pode ser. Função Pública? ah ah... não sabemos quando é que esses voltarão a abrir... se vão abrir.
Não é um bocadinho incoerente? pssht... calem-se!

Lá fora chovia...aqui dentro também!

sexta-feira, junho 15, 2007

Peter Bjorn and John, "Writer's block" (2006)

O álbum já é de 2006, mas foi um anúncio recente na tv que me chamou a atenção. E não estamos perante um one hit wonder, o álbum vale mesmo por si!
Oportunidade para conhecer também os anteriores álbuns já que este não é o primeiro.

Eis o (tão assobiado) single "Young Folks (Featuring Victoria Bergsman)"


Outras músicas:

domingo, junho 10, 2007

The Sounds, "Dying to Say This.. "

Não tenho aqui falado muito de últimos álbuns que ando a ouvir ultimamente, mas andava morto por dizer isto... The Sounds estão seguramente sob minha escuta nos últimos meses, principalmente este "Tony the Beat" está em constante loop na minha cabeça.

quinta-feira, junho 07, 2007

The Sopranos - o fim

Descobri os Sopranos mais tarde que as outras pessoas. Fiquei durante alguns anos fora de muitas conversas nas quais se comentava o episódio da véspera. Mas cedo achei que gostaria da série se a visse, até porque apanhava às vezes algum episódio aleatório e apesar de tudo achava interessante. Antes de por cá repetir a 5ª temporada, vi as primeiras 4 em pouco mais de 6 meses, normalmente em doses duplas, nos idos tempos do ano 2005, seguindo-se a repetição da 5ª e os mais recentes episódios da 6ª temporada. Passei de mero curioso a fã incondicional. Tudo isto para dizer que a série chega ao fim no domingo, no país de origem, com a transmissão do 86º e último episódio.

quarta-feira, junho 06, 2007

Momento simbólico do dia

A partir de hoje já não posso mais usar este companheiro de tantas viagens e idas ao cinema.
Fotografia retirada e lixo com ele!

segunda-feira, junho 04, 2007

Andrew Bird
Cinema S. Jorge, 31 de Maio

Dia 31 de Maio a sala principal do cinema S. Jorge abriu as portas para receber Andrew Bird, numa altura em que o artista promove o seu último álbum Armchair Apocrypha. A sala praticamente esgotou, para meu espanto, que não pensei que houvesse tanta gente interessada em ouvi-lo. O artista fez-se acompanhar por outros músicos, mas claramente os melhores momentos da noite foram os que tocou a solo. Um bom concerto, embora com uma dinâmica um pouco sonolenta.
Fotos: Blitz